[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4668: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3815)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4670: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3815)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4671: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3815)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4672: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3815)
Stickman • Exibir tópico - Act Valhalla

Act Valhalla

Escreva e divulgue aqui suas histórias, ou procure alguma que possa usar em sua animação.

Act Valhalla

Mensagempor octavarium » Dom Abr 07, 2013 8:42 am

12:00, o sol esta batendo forte em minhas costas, estou encima de um predio em uma cidade com varias torres ao meu redor. O dia estava bem calmo ate que oque eu estava esperando finalmente chegou.

GREEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAW!!!
Um barulho bem forte semelhante a um rugido avia estremessido o local, dava para se ouvir esplosoes e pessoas gritando, nao perdi tempo e usei alguns de meus circulos para chegar no topo de uma torre.

*musica de fundo*
http://www.infinitelooper.com/?v=X-wC-JaFGAg

O Wyvern que eu estava procurando estava sobrevoando a cidade e cuspindo esferas de fogo azul nas torres, destruindo alguns predios. Nada superior ao que ja era esperado de um Winvern 3 estrelas. Ele aparentemente ja tinha me visto e veio com um razante em minha direçao.

-Octa: Aqui vamos nos (disse sorrindo enquanto pegava a divine peace na cintura e rodava ela nos dedos) demorei muitos dias procurando você, e pelo visto eu sou o unico cassador aqui, nao posso arriscar em tentar te atrair pra fora da cidade entao vai ter que ser aqui mesmo (transformei entao minha foice e fui pulando de torre em torre em direçao ao Wyvern)

Ele continuava vindo em um razante e pelo local ser bem aberto com pocos lugares para eu poder saltar ele tinha uma vantagem absurda.Para tentar fazer esse local me ajudar um pouco na luta eu comecei a saltar em direçao torres mais baixas, ele ja estava chegando perto nao dava muito tempo pra desviar e pra evitar que ele cuspice fogo em mim eu decidi inverter a direçao que eu estava indo, entao subitamente eu usei um circulo para poder saltar para traz.

-Octa: E AGORA!!! (subitamente jogo o peso da minha foice para o lado fazendo com que meu corpo gire e que com isso eu o ataco com um corte giratorio nas costas da esquerda pra direita)
Oque nao deu muito certo, as escamas dele eram muito rigidas e muito bem firmes umas nas outras, formando uma especie de placa em cada uma, entao para nao deixar isso ter sido um movimento em vao eu seguro com minha mao esquerda em uma das escamas e tento cravar uma parte da foice nele para que eu nao caia. Por alguma razao ele estava aumentando a velocidade e aumentando a altura de seu voo, o vento da velocidade ja estava chegando a incomodar os olhos entao para que eu nao caia eu comecei a engatinhar nas costas dele usando a divine peace como apoio, mas nao demorou e ele me percebeu e começou a rodopiar no ar, subindo e fazendo alguns loops para tentar me derrubar de qualquer jeito, dificilmente concegui me segurar travando a foice em uma das escamas mas depois desse sufoco ele parecia ter socegado um pouco entao eu continuei a subir nele e destransformei minha foice para facilitar um pouco, fui usando as pontas da divine peace para facilitar ate eu chegar nos ombros dele.

-Octa: AAAAAAAARGH!!! (gritei enquanto cravava uma das pontas da divine peace no ombro do Wyvern que aparentemente nao tinha tantas escamas nos ombros)
O Wyvern subitamente rodopiou bruscamente para tentar me derrubar e foi perdendo altitude rapidamente, indo em direçao a uma praça grande com poucas pessoas ao redor dela, eu cravei mais uma vez a divine peace em seu ombro tentando acertar o tendao do ombro dele para incapacita-lo de voar e fugir novamente, oque aparentemente deu certo e ambos caimos ambos na praça. (para a musica de fundo aqui) o Wyvern colidiu com alguns postes de concreto e se arrastou na terra criando um buraco. Eu cai e tentei rolar pela grama mas bati de barriga em um banco da praça enquanto rolava.
Ele ficou agonizando um pouco pela dor no tendao do ombro mas rapidamente se levantou mas eu ainda estava no chao devido a dor que a sepada no banco me causou, entao para tentar me levantar transformei a foice novamente e usei o cabo dela e o banco como apoios para poder me levantar.

(musica de fundo http://www.infinitelooper.com/?v=4amelCAaK0g#/0;75 )
O Wyvern ja estava se recuperando da queda e se virou pro meu lado e cuspiu uma esfera de fogo azul, mas com a dor na barriga nao dava para fazer muita coisa, entao eu tentei me jogar para o lado para sair da rota da esfera de fogo, ela passou por um tris em meu ombro e acertou um chafaris que estava a alguns metros atraz de mim, entao para nao ser alvo novamente eu me levantei e corri para as arvores envolta da praça, ele veio correndo atraz de mim derrubando algumas das arvores e cospindo fogo, entao subitamente eu parei de correr e decidi usar essas arvores ao meu favor, comecei a concentrar luz na lamina da foice e esperei ele chegar mais perto, cortei entao a arvore e a empurrei pro lado que o Winvern vinha correndo, a arvore acertou uma asa dele e ele caiu junto com ela, mas nao por muito tempo, em torno de 4 segundos apos isso ele levantou a avore e voltou a me perceguir.

-Octa: Caralho! Essa bosta nao desiste!? (falei enquanto continuava correndo)
O Wyvern novamente comessou a cuspir esferas de fogo em minha direçao mas essas estavam causando uma esplosao um pouco maior que as anteriores, entao eu decidi me esconder atraz de uma arvore um puco larga em comparaçao as outras pra pensar no que fazer, mas ele continuou cospindo bolas de fogo na arvore que por minha sorte estava resistindo bem as esplosões. Resolvi olhar novamente onde o winvern estava, ele deveria estar a uns 14 metros cuspindo as esferas de fogo, foi ai que eu percebi que ele tinha um padrao de movimentos sempre que ele cospia uma esfera, ele ficava alguns segundos com o pescoço imovel para depois se movimentar. Entao rapidamente decidi usar isso a meu favor, esperei ele cuspir novamente mais uma esfera e sai de traz da arvore indo diretamente a ele, ele continuou cuspindo esferas e eu fui desviando pela direita em direçao as arvores perto dele, ele começou a correr em minha direçao entao eu concentrei uma boa quantidade de luz na foide e usei um circulo de luz para correr mais rapido e passar com um carrinho por baixo das pernas dele e atacar a calda dele cortando entao a calda repleta de espinhos quele.

(gritou o Wyvern agonizando com a dor de ter perdido um pedaço de sua calda)
Me levantando e vendo a criatura no chao ja comecei a preparar um ultimo golpe pra acabar de vez com isso, mas nao avia percebido que minha cicatriz no rosto ja estava sangrando muito devido a quantidade de circulos e luz que usei nessa luta, minha vizao no olho esquerdo comessava a embaçar entao eu fechei o olho esquerdo e continuei preparando o ultimo golpe, ele se levantou e voltou a correr em minha direçao, entao ja com o ataque preparado eu corri em direçao dele e usei um circulo para pular bem alto e cai dando varias cambalhotas no ar.

-Octa: AAAAaaAAAaaAAAAH!!
Sem esperar no meio disso eu dei um corte obviamente de cima para baixo com as cambalhotas no meio da cabeça dele, ele ficou imovel por alguns instantes mas logo em seguida caiu e deu seus ultimos gritos de dor. (musica de fundo some lentamente)Finalmente avia acabado com ele, mas cansado e com a cicatriz sangrando eu cai sentado na grama e fique esperando ate a guilda responsavel pela cidade chegar.
Editado pela última vez por octavarium em Dom Abr 07, 2013 2:57 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Vou roubar do Raposa o trofeu que ele roubou do Nin que tinha roubado dele >B|
octavarium

Re: Act Valhalla

Mensagempor Raposa » Dom Abr 07, 2013 2:48 pm

Gostei da luta, começou o conto já sendo bem forte.
Deu pra enxergar tudo como aconteceu.
E o uso da música me lembrou o Conto do Eabro, um ótimo artifício

Só tente melhorar mais a sua ortografia, porque uma palavra errada faz a pessoa perder a concentração no conto por alguns instantes.
E o Google me ajudou a imaginar como seria esse "Winvern" (no google é Wyvern, mas deve ser o mesmo dragão)

Raposa

Mensagempor octavarium » Dom Abr 07, 2013 2:55 pm

meu portugues e quase q um idioma proprio de tantos erros q ele tem lol, eu vou seguir uma dica do nin e usar o microsoft world pra escrever q ele concerta MUITO a gramatica xD

vlw pela dica da gramatica, e eu nem tava muito preocupado em saber se era Wyvern ou Winvern, vou aproveitar e corrigir lol
Imagem
octavarium

Mensagempor EABR0 » Dom Abr 07, 2013 5:52 pm

Irei criticar pois estou me sentindo a tal vontade perante o conto que acabei de ler. Antes de tudo, este titulo, Act Valhalla, o que significa? Em que idioma esta? Parece um latim misturado com espanhol e inglês, e não me mostrou nada a respeito da obra, alem de ser difícil de ler e falar.

Sabe, para alguém que não sabe de nada, uma historia assim não traria atenção nenhuma, esta difícil de ler, confusa e sem nexo. Tudo tem um inicio, meio, fim, uma introdução, um personagem principal, etc. Alguns aqui já conhecem você, seu personagem, alguma parte da historia, o que facilita, mesmo assim é complicado. Não sei em que tempo se passa, se é fantasia com tecnologia, aonde se passa, não sei nada do personagem, sua historia ou coisa do tipo.

Espero que compreenda as criticas que estou lhe dando, pois é para evoluir a historia. Tem que escrever melhor, menos bagunçado, explicar para o leitor o que esta acontecendo, qual o motivo daquilo tudo, o objetivo da historia, quem a historia esta seguindo, qual o personagem a historia esta seguindo, o objetivo daquele personagem, etc, etc, etc.

Pro primeiro capitulo, esta bom, mas você pode muito mais que eu sei.
Imagem

Na luta mesmo, eu ate consegui imaginar algumas coisas, mas ficou difícil, enfim, eu achei legal, mas pode melhorar e muito. Pelo que vejo imagino que você deva se interessar por fantasia e aventuras epicas, então leia algo de George R. R. Martin, ou J. R. R. Tolkien, que ta fazendo sucesso atualmente. (E já fazia a um bom tempo atras)

Enfim eu não sou nenhum mestre da literatura, apenas um humilde camponês que caminha pelos vastos campos verdes da literatura. Se não quiser aceitar o que falei fique a vontade, outros poderão falar melhor do que eu aqui.
EABR0
Administrador

Mensagempor octavarium » Dom Abr 07, 2013 6:12 pm

Poxa EABRO, valeu msm pelas criticas, elas com certeza iram me ajudar muito, e realmente eu n havia pensado nas pessoas q n conhecem meu personagem, entao amanha eu vou colocar uma introdução ou melhor colocar o testo do meu personagem q esta na biblioteca em um spoiler q ja da uma luz pro povo pq esse conto e aquele texto são no final sao sobre a mesma coisa

Sobre o titulo , Act Valhalla (pronuncia de valhalla = vaurrala) seria basicamente sobre onde meu personagem teria q chegar para impedir a morte de uma pessoa importante para ele, mas como sempre acontece um monte de treta durante o caminho e msm nesse primeiro episodio ele n tinha ideia de que teria que arrumar um jeito de ir a valhalla lol

E sim, sou fan pra caramba de historias de fantasia, des de o classico Chrono Trigger ate final fantasy, breath of fire, a viagem de chihiro, o castelo animado, a odisseia etc, as historias e a criatividade no ambiente e no desenrolar destas historias me inspira muito xD e valeu por recomendar esses escritores, ja tem um tempo q estou procurando um bom livro pra ler =]

E lol acho q esse seria o segundo episodio de todos os q ja escrevi xP por isso algumas coisas ficaram complicadas de tirar da cabeça e botar no texto, mas isso eu vou ir conceguindo com o tempo

Novamente obrigado pelas dicas e criticas =]
Imagem
octavarium

Mensagempor NinSalamance » Dom Abr 07, 2013 11:53 pm

EABR0 falou praticamente tudo.
Sua história tem uma narrativa bem frenética, e tals, mas você acabou deixando muita coisa no ar, que acaba dificultando o entendimento do leitor.

Antes de mais nada, eu queria chamar a atenção para o fato de que seu texto é narrado em primeira pessoa, OU SEJA, seu narrador é o personagem. Para escrever um texto assim, é de SUMA IMPORTÂNCIA que você coloque as emoções de seu personagem, as impressões dele acerca da situação, os pensamentos dele, etc... Aproveite o que esse tipo de narrativa tem a oferecer.

Eu continuo achando que ter começado na ação não foi uma jogada ruim, mas quando você faz isso, você tem que ter CERTEZA que o leitor não vai ficar boiando na maionese. É interessante que você explique de forma breve "quem sou eu?", "onde estou?", "porque estou lutando contra uma wyvern?". Claro que você não precisa entrar muito no passado para isso, mas ao menos dê uma luz, informação o suficiente para que o leitor construa a cena em sua mente.

Sua intenção foi boa, eu até entendi o que você queria fazer, mas tem o que melhorar aí...
Mas para falar a verdade, eu até que gostei da luta em si. Se você adotar as dicas que já falaram para você eu acho que esse conto fica maneiresco.
NinSalamance

Mensagempor Kritarus » Sáb Abr 20, 2013 4:13 pm

Espero não estar ressuscitando o tópico, mas queria explicar o nome "Valhalla".
Quando li o título pensei que seria um conto nórdico, porque esta palavra é originalmente desta cultura/mitologia.

Na tradução livre "Valhalla" significa "Salão dos Mortos", em português. É o local onde os mais valiosos guerreiros nórdicos eram levados pelas "Valkyries" ("as que escolhem os que vão morrer", em português) após suas mortes em campos de batalhas.

Neste salão (Valhalla), os guerreiros aguardam, junto ao Deus nórdico Odin, a chegada do "Ragnarök" ("Crepúsculo dos Deuses", em português).
Visite meu Portfólio

Ou acesse os materiais mais recentes:
FanFic - ;
Conto -
Kritarus

Mensagempor octavarium » Seg Abr 22, 2013 4:59 am

Nem ressucitou, acho q o topico morre depois d 1 mes, deve ter 2 ou 3 semanas q o topico ta parado. Nessa semana vou escrever mais 1 epi.

E lol o conto em si e de fantasia e sci-fi, e subtamente pelo nome ele tbm vai se passar em Asgard, mas isso e algo q ainda esta longe xP
Imagem
octavarium

Voltar para Contos e Fanfics